Dê 100% de você, o tempo todo!

16 jan 2018

Comum o Homem incomum (Ser Humano) pretender superar-se, manifestando todos os elementos inteligentes e diligentes que compõe sua Essência. Incomum o ser humano comum (manada) dar 100% do que deveria dar…

Note que quem é comum se arrasta e se lamenta pela vida, sempre com uma desculpa na ponta-da-língua para justificar o ser insípido que é. Um de seus padrões, em comum, é ser intelectualizado para tapear ao próximo, mas principalmente a si mesmo. Dois exemplos de suas frases comuns: “se eu tivesse as oportunidades que ele/a teve (família, estudo, beleza, dinheiro, etc.), seria bem melhor do que ele/a” ou “nunca ninguém reconheceu o meu valor”.

Note que quem é incomum gera um movimento constante onde estiver, está sempre de bem com a vida, com a natureza e com as pessoas, reconhece suas limitações e não as teme e, por só se ocupar em dar os seus 100%, está isento de padrões intrínsecos (tem 100% de individualidade) e extrínsecos (tem 0% de padrões pré-estabelecidos).

SÓ ME OCUPAR EM DAR MEUS 100%?

Sim, não importa o quanto você tenha para dar. Vejamos, imagine que alguém inventou uma escala de 000 a 100 para medir a capacidade de cada um… Imaginou?… Ótimo!… Agora imagine que sua medida foi ‘70’ e você ficou feliz por isso (tô bem); no segundo colega a medida foi ‘35’ e você ficou feliz por isso (tenho o dobro dele); num terceiro colega a medida foi ‘100’, aí você passou a ter a opção de ficar feliz (admirou e quer ter) ou infeliz (se comparou).

Entenda que não é e nunca será por comparação, porque não existe ninguém igual a você em todo o Universo; é por superação, até alcançar 100% da sua capacidade (70) e os 100 da escala, através da contínua auto lapidação.

Convém lembrar que a única forma de obter e manter a condição de dar os 100% da atual capacidade é estar para servir e para dar seus 100% em tudo, como: conhecimento, educação, alegria, gentileza, atenção, consideração…

HÁ ALGUM ATALHO QUE PERMITA ACELERAR A CONQUISTA DOS MEUS 100%?

Há, ele está dentro de você. Para exteriorizá-lo, basta: trabalhar no autoconhecimento e na autoeducação, encontrar a alegria de viver, ser gentil e atencioso com as pessoas e considerar esse ensinamento de Madre Tereza de Calcutá: “Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo”!

Acreditar que você foi criado à Imagem e Semelhança do Criador e que previamente foi capacitado para poder ter tudo o que quiser ter e ser tudo o que quiser ser é o melhor elemento acelerador da conquista dos seus 100%.

Outra forma de atalhar a conquista dos seus 100% é pelo prazer conferido àquele que se sente útil. E, quanto maior o grau de utilidade, maior o prazer encontrado. Ou seja, o prazer se retroalimenta pelo prazer que gera. Até a Lei da Utilidade comprova isso: “A utilidade total de um bem cresce quando se consome maiores quantidades dele”.

O QUE DEVO EVITAR PARA ACELERAR A CONQUISTA DOS MEUS 100%?

Sair da Zona de Conforto já é um bom começo. Para acelerar bem, basta deixar de: assediar pessoas e/ou praticar bullying / se autossabotar / conformar-se / ser um coitadista / viver distraído / pensar negativamente / procrastinar.

O medo de correr riscos, por ser uma opção pela mediocridade, faz baixar o nível de autoestima e leva à convivência com o tédio e a depressão. Muitos querem sentir o sabor da vitória, mas poucos aceitam o risco de apostar nela. A ausência de coragem tolhe a evolução e enlameia Virtudes, além de criar o mau hábito de adiar ações inadiáveis.

Como sei que ninguém muda ninguém e como sei que os medrosos nunca darão seus 100%, enquanto estiverem nessa condição, devo estimulá-los a entender que: um dia deverão encarar a vida hostil tal qual ela se apresenta; o medo de errar leva à omissão e aborta a coragem de enfrentar cada situação com escolhas mais assertivas; o medo só poderá ser eliminado pela busca do autoconhecimento, porque, se eu me conheço, sei do que sou capaz.

QUER DEIXAR DE SER COMUM E PASSAR A SER INCOMUM?

Se quiser dar seus 100% e fazer com que cada liderado dê seus 100%, plenamente, entenda que toda equipe é a imagem e semelhança de quem a lidera, por isso você é tão comum ou tão incomum quanto à equipe que lidera.

Para ser incomum e passar a liderar utilizando o todo da capacidade de cada um (100%), tenha um desejo insaciável em melhorar-se sempre; encontre o algo que o estimule a ser Feliz e ávido por superar-se. Esse algo que gera e mantém sua felicidade pouco tem a ver com cérebro e muito tem a ver com o coração de um Homem Digno.

POR QUE NÃO ADOTAR O HÁBITO DE SEMPRE DAR SEUS 100%, ATÉ QUE ISSO VIRE UM HÁBITO INCORPORADO?

Boa ideia, Aristóteles disse: “A Virtude está no hábito”. Para alcançar isso, será preciso quebrar os paradigmas que te impedem de abrir-se à possibilidade de que nem sempre 2+2 dará 04 (01 Líder + ‘N’ liderados= 01, 100% capaz).

Moracy das Dores é um Mercadólogo reconhecido pelo MEC, especialista em Marketing, Comunicação e Vendas. Atual Consultor de Marketing e Endomarketing da Trade Call Service. Escreveu e publicou dois livros: “Para sua vida melhorar, basta saber negociar” e “O Objetivista e a nova forma de ser e de estar no planeta Terra”.

▶ Faça uma Busca...

A TRADE CALL Service oferece SOLUÇÕES SOB MEDIDA para suas necessidades.

Menor Custo Para Seus Clientes e Parceiros.