É bom ser Operador de Telemarketing!

1 ago 2016

Quero tratar nesse Artigo de uma mentira que está virando uma ‘verdade’, pelo fato de estar sendo repetida e repetida há muito tempo e esta mentira me constrange e me desagrada…

Qual é a mentira?

“Ser Operador de Telemarketing é a lama”; “é estar no fundo do poço”; “é não ter qualificação para ser mais nada” e outras frases do gênero, oriundas da cabeça de muitas pessoas e até de profissionais do nosso meio… PASMEM!

Sei que uma Profissão (qualquer Profissão), assim como uma função, é de vital importância para a nossa sociedade!

Sei, também, que Telemarketing é a Profissão do presente e é a Profissão do futuro!!!

Consegui lembrar, sem muito esforço, de diversos fatores que PROVAM a verdade: “É BOM SER OPERADOR DE TELEMARKETING” para que eu pudesse argumentar com quem ainda insiste em denegrir Profissionais que merecem o máximo respeito, assim como para ter elementos que nos permitisse fazer um reconhecimento público dessa Verdade. Relaciono, a seguir, com esta intenção, fatores objetivos e subjetivos:

10 fatores que indicam o Telemarketing como uma excelente Profissão

01) É relativamente fácil se iniciar como Operador de Telemarketing. E, normalmente, independe de aparência física.

02) Telemarketing é um dos únicos ramos que Qualifica Profissionais (início de carreira ou mudança de profissão).

03) Operadores de Telemarketing podem fazer rápida carreira, porque estão no Meio que mais cresce e emprega.

04) Um Operador de Telemarketing que trabalha 6 meses ou mais na função é reconhecido como um Profissional da Área.

05) Ser Operador de Telemarketing é ser um Profissional em constante treinamento, acompanhamento e motivação.

06) Operador de Telemarketing, profissionalizado, tem ‘garantia de emprego’, dada a imensa procura que há no Mercado.

07) Operadores de Telemarketing aumentam suas chances de Sucesso, em qualquer Meio que frequentam e atuam, porque estes Profissionais precisam desenvolver seu sentido de Audição e seu Feeling (chamado de sexto Sentido).

08) Ouvir, digitar, raciocinar, argumentar, etc. – tudo ao mesmo tempo – desenvolve muito a capacidade cerebral e:

– desenvolve a empatia e o nível de autoestima;
– desenvolve a boa dicção e a boa pronúncia do nosso idioma;
– desenvolve a paciência, a responsabilidade, a persistência e a vontade de ajudar;
– desenvolve a facilidade para lidar com as pessoas e a facilidade de expor situações, em qualquer situação;
– desenvolve a capacidade de organização (Sinal de Evolução) e a capacidade de trabalhar sob pressão.

09) Trabalhar em ‘comunidade fechada’ é aprender a viver se inter-relacionando, é aprender a obter/manter Harmonia, porque está – continuadamente – procurando eliminar ‘conflitos’ exteriores e interiores.

10) Vivenciar trabalho de equipe, é conseguir substituir o eu pelo NÓS, é ter a oportunidade de desenvolver o Altruísmo, quando procurar ajudar quem necessita de ajuda.

Podemos deduzir, pelo pouco que aqui expus e segundo a abordagem positivo-negativa de cada um, que é uma grande Oportunidade poder trabalhar e fazer carreira, ao mesmo tempo, em uma função tão digna. E, para que esta verdade ocorra, só depende de você entender que isso é uma Verdade!

Tudo isso poderá ser uma Verdade na cabeça de muitas pessoas, inclusive na cabeça de profissionais do nosso meio, desde que aprenda-se a conjugar o Verbo Acreditar com muita convicção…

Moracy das Dores – um Mercadólogo reconhecido pelo MEC e especialista em Marketing, Comunicação e Vendas. Há 30 anos implantou a prestação dos serviços de Telemarketing no Brasil – Atual Consultor da Trade Call – Endomarketing (moracy@tradecall.com.br).

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