Aprofundando o entendimento das funções de Coordenadores e Supervisores – pt-2

20 abr 2017

2ª e última parte Retomo esse Artigo, visando manter o Conceito “Orquestra / Maestro” antes de concluí-lo, porque entendo que Harmonia – musical ou não – sempre é decorrência de um bom processo de afinação dos componentes integrantes, instrumentos e/ou pessoas afins, que precisam (de precisão) manter o ‘tom’ como UM único corpo vivo. Lembrar-se da ‘Magia’ que pode e deve ser obtida, tanto pelo Supervisor, quanto pelo Coordenador, nos remeterá à ...

Continue Lendo

Aprofundando o entendimento das funções de Coordenadores e Supervisores

3 abr 2017

1ª parte No Dicionário ‘Coordenação’ é ato ou efeito de coordenar. / ‘Coordenador’ é aquele que coordena. / ‘Supervisão’ é atribuição ou função de supervisor / ‘Supervisor’ é aquele que supervisiona. Ou seja, ele não define nada... Na área de Telemarketing entendemos que a maior responsabilidade da função de ‘Supervisor’ é estar para qualificar, motivar e desenvolver seus liderados, dentro de padrões profissionais, organizados e humanizados. Um Supervisor de Telemarketing precisa ser ...

Continue Lendo

O poder do sorriso ou o sorriso do poder?

27 mar 2017

Tanto faz, porque um sorriso tem o mágico poder de derrubar as barreiras das pessoas, além de aumentar o grau de aceitação dos interlocutores. Se gravar sua voz, você constatará que o “falar sorrindo” aumenta o seu poder de dizer. Basta fazer uma experiência simples para saber que Sorrir é Poder. Sente duas pessoas de costas e simule uma conversa telefônica entre elas. Veja que quando elas falam sorrindo dá para ...

Continue Lendo

Negociar ou sofrer, eis a questão!

21 mar 2017

Visando construir Bases Sólidas para poder iniciar bem uma boa Negociação, o que mais importa é pré-saber: - Quem você é? | - Onde você está? | - Para onde você quer ir? | - O que você quer, de fato? (essas mesmas perguntas também se aplicam às pessoas-jurídicas). Procurarei dar, no decorrer deste Artigo, alguns subsídios e estímulos para que você possa chegar a obter respostas pertinentes às suas questões ...

Continue Lendo

O autoconhecimento leva ao crescimento profissional

15 mar 2017

E renova o nosso entusiasmo para decidir e acionar mais Creio que o Autoconhecimento (conhecer as próprias características, sentimentos, inclinações, etc.) seja o melhor caminho para nos levar à Autorrealização (suas reconhecer suas próprias capacidades e/ou habilidades). O Autoconhecimento nos mostra quando e como mudar nossa forma de pensar e, principalmente, traz à Luz de nossa Consciência as limitações e potencialidades intrínsecas que ainda estavam inconscientes em nossa mente. Claro, pelo menos para ...

Continue Lendo

Líderes desqualificados e líderes desatualizados

6 mar 2017

Um CEO precisa conciliar seu preparo com o despreparo dos seus líderes Muitos profissionais ascendem à liderança “até por falta de alguém melhor”, por que foi necessário preencher um cargo que ficou vago?... Outros ascenderam por estarem prontos a liderar, mas estagnaram e ficaram desatualizados. Boa parte desses líderes sequer foi qualificada para exercer a função que assumiu, apenas recebeu as instruções básicas de rotinas. Pior é constatar que, nos dois casos ...

Continue Lendo
Página 5 de 7« Primeira...34567

▶ Faça uma Busca...

A TRADE CALL Service oferece SOLUÇÕES SOB MEDIDA para suas necessidades.

Menor Custo Para Seus Clientes e Parceiros.