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É bom ser Operador de Telemarketing!

Por Moracy das Dores

Fui, recentemente, de encontro a uma mentira que, pelo fato de estar sendo repetida e repetida há muito tempo, está virando uma ‘verdade’ na cabeça de muitas pessoas, inclusive na cabeça de profissionais do nosso meio... Esta mentira me constrange e me desagrada.

Qual é a mentira?

“Ser Operador de Telemarketing é a lama; é estar no fundo do poço; é não ter qualificação para mais nada, etc.”...

Sei que uma Profissão (qualquer Profissão) é de vital importância para a nossa sociedade!

Sei, também, que Telemarketing é a Profissão do presente e é a Profissão do futuro!!!

Consegui lembrar, sem muito esforço, de fatores que PROVAM esta verdade para que eu pudesse argumentar com estas pessoas e/ou profissionais do nosso meio que ainda insistem em denegrir Profissionais que merecem o máximo respeito, assim como para ter elementos que pudessem permitir que eu conseguisse fazer um reconhecimento público de uma Verdade. Relaciono, a seguir, com esta intenção, fatores objetivos e subjetivos:

10 fatores que indicam o Telemarketing como uma excelente Profissão

01)- É relativamente fácil se iniciar como Operador de Telemarketing. E, normalmente, independe de aparência física.

02)- Telemarketing é um dos únicos ramos que Qualifica Profissionais (início de carreira ou mudança de profissão).

03)- Operadores de Telemarketing podem fazer rápida carreira, porque estão no Meio que mais cresce e emprega.

04)- Um Operador de Telemarketing que trabalha 6 meses ou mais na função é reconhecido como um Profissional da Área.

05)- Ser Operador de Telemarketing é ser um Profissional em constante treinamento, acompanhamento e motivação.

06)- Operador de Telemarketing, profissionalizado, tem ‘garantia de emprego’, dada a imensa procura que há no Mercado.

07)- Operadores de Telemarketing aumentam suas chances de Sucesso, em qualquer Meio que freqüentam e atuam, porque estes Profissionais precisam desenvolver seu sentido de Audição e seu Feeling (chamado de sexto Sentido).

08)- Ouvir, digitar, raciocinar, argumentar, etc. – tudo ao mesmo tempo – desenvolve muito a capacidade cerebral e:

desenvolve a empatia e o nível de auto-estima;

desenvolve a boa dicção e a boa pronúncia do nosso idioma;

desenvolve a paciência, a responsabilidade e a vontade de ajudar;

desenvolve a facilidade para lidar com as pessoas e a facilidade de expor situações;

desenvolve a capacidade de organização e a capacidade de trabalhar sobre pressão.

09)- Trabalhar em ‘comunidade fechada’ é aprender a viver se inter-relacionando, é aprender a obter/manter Harmonia.

10)- Vivenciar trabalho de equipe, é conseguir substituir o eu pelo NÓS, é ter a oportunidade de desenvolver o Altruísmo.

Podemos deduzir, pelo pouco que aqui expus e segundo a abordagem positivo-negativa de cada um, que é uma grande Oportunidade poder estar trabalhando e fazendo carreira em uma função tão digna. E, para que esta verdade ocorra, só depende de você entender que isso é uma Verdade!

Moracy das Dores - um Mercadólogo reconhecido pelo MEC e especialista em Marketing, Comunicação e Vendas – é o atual responsável pelas Áreas Comercial, Consultoria e Treinamento da Trade Call Service e Diretor do Sintelmark. moracy@tradecall.com.br

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